terça-feira, 2 de setembro de 2014

(IN) Segurança Pública - Parte um

Bom, não é desconhecido de ninguém que a situação da segurança pública no país se não for caótica é inexistente. Basta olhar da sua janela, se ela tem grades e você olha com  receio pra rua, você sabe do que estou falando.

O governo tenta minimizar os danos, acha em sua vã inocência que por mais policiais nas ruas resolve. Intimida, mas não resolve. E é simples. O policial está na rua, tem de seguir ordens e regras na abordagem a um civil, já o bandido, aborda como quer e se encher muito o saco ele passa o ferro.

É assim. Um PM ou um civil que atirarem num bandido precisam entregar a arma e responder processo administrativo. Se bobear, tem de ficar de papinho com psicólogo. O bandido se morre, a comissão de direitos humanos, CNBB, pastoral do caramba vem e falam merda a vontade. Coitadinho, tinha família, coitado, não tinham direito de matá-lo.

Peraí. EU trabalho o ano todo pra ter um bem, me sacrifico pra ter ma vida digna e o vagabundo, o maldito que pra fumar uma pedra, pra ter o mesmo bem que eu NÃO QUER trabalhar porque é mais fácil roubar é que está certo? ELE é o coitado?

Porra. Vou virar bandido. Esta semana mesmo, uma investigadora foi assassinada. O carro e a bolsa levados e o veículo abandonado na entrada de uma favela (não sou politicamente correto, aglomerado pra mim é madeira). Três bandidos identificados, helicópteros, 50 viaturas na favela e isso porque quem morreu foi uma investigadora a um ano de se aposentar da polícia civil.

O cidadão comum que se foda né? Vai lá registrar uma queixa ou uma ocorrência de roubo. Tenha sua casa invadida, seu carro furtado ou seu bem roubado e veja no que dá. EM NADA.

Enquanto as pessoas de bem morrem feito moscas, nada é feito. Mas basta um "colega" deles bater as botas que se move céus e terras e as leis precisam ser revistas porque são frouxas.

As leis são frouxas desde 1940, quando bandido era coitadinho. Tá no crime porque QUER. Se droga, trafica e quer vida fácil e sem esforço e ter dinheiro sujo porque quer, ninguém te obriga a virar bandido.
"É a opção que tive". NÃO É NÃO. um lote pra capinar ninguém quer, mas traficar umas pedrinhas e ganhar um dinheiro fácil todo mundo quer.

Enquanto se viver nessa de que bandido é um pobre coitado, essa merda vai continuar a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário