quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Isso foi retirado de outro BLOG, e foi postado em 2010, antes da eleição da guerrilheira.


""A moda esse ano não vai ser chamar artista, nem cartaz 3d, nem página na web. A moda vai ser "tuitaço". A corja política brasileira vai comemorar cada perfil que for seguidor no twitter. Agora eu pergunto, fake conta?

Porque sejamos sinceros, quem é o sem noção que vai seguir um candidato no twitter, que depois vai sair excluindo todo mundo se for eleito ou se perder? Eu acredito que a política deveria ser feita com a maior clareza possível, mas aqui no Brasil ia ter uma lei limitando a transparência em 50%.

O problema do Brasil, como já dito anteriormente, é o brasileiro. Porque o brasileiro tem memória curta. Ou então é mulher de malandro e gosta de levar na cara quando vota. Eu afirmo aqui que votei no presidente molusco e me arrependi. Não reelegi o "hômi". Não voto no candidato tucano, porque se eu quisesse que o Brasil fosse uma São Paulo gigante eu criava uma no sim city. Não voto na candidata vermelha, porque esse país precisa mudar e ela vai continuar com a política que existe hoje.

Aliás, acho difícil algum candidato mudar alguma coisa até porque, que manda no país é aquela corja de malfeitores que se arrasta pelos corredores da câmara e do senado. Por isso reafirmo o problema de memória do brasileiro. Veremos a reeleição de nomes fortes da política, marcados por escândalos. E o povo vai votar nessa negada. 

O projeto ficha limpa era até bonito no papel, mas tinha que ter uma brecha pra safadeza continuar láááá´em Brasília. E para aqueles que discordam, dizendo que temos um instrumento forte a nosso favor como cidadãos, a Constituição Federal, devo lembrar, que ela tem sido constantemente estuprada pelos nosso senhores governantes, sistematicamente adulterada para favorecer apenas a estes senhores espúrios e nodosos que ferem de morte a democracia.

Se a Constituição fosse amplamente divulgada em escolas, cursos, faculdades e os direitos do cidadão fossem mostrados a estes, dificilmente o país andaria. Uma, porque a corja brasiliense ficaria em surto quando visse o povo que o elegeu cobrando respostas diuturnamente.Duas, porque a possibilidade de descobrimento de escândalos, maracutaias, favorecimentos e demais milonguices.

Eu conclamo por conta da falácia eleitoral que se aproxima, a todos aqueles que acreditam no Brasil e que não são patriotas apenas em copa do mundo, que enviem textos, reportagens, que façam barulho e ajam comigo, para mostrar ao povo a importância de não votar em qualquer bandido que se candidate.

Eu sou apenas um e poderia fazer mais se tivesse apoio, mas mesmo que não tenha, pretendo incomodar muita gente pra ver se esse país anda pra frente."

Vai saber se algum coisa mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário